Projeto salvando vidas: a prática de primeiros socorros na escola

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Jackeline Pinheiro Pantoja
Paula Beatriz Viana Carvalho
Laura Larissa Nogueira Pereira
João Filipe dos Santos Lima
Clara Helena Corrêa Silva
José Iago Ramos Oliveira
Lucyelle da Trindade Sousa
Cristal Mesquita Ribeiro

Resumo

Objetivo: Relatar a experiência vivenciada por graduandos em enfermagem sobre um projeto de extensão de primeiros socorros para alunos do ensino médio de uma escola pública. Relato de experiência: Trata-se de um estudo descritivo, de abordagem qualitativa, fundamentado em relato de experiência. O público-alvo abordado foram alunos do ensino médio de uma escola pública localizada em Belém do Pará. A experiência vivenciada pelos acadêmicos de enfermagem foi satisfatória, visto que houve uma troca de saberes efetiva, de modo que essas atividades contribuíram positivamente para a formação dos mesmos. Ainda, percebeu-se que as utilizações de recursos audiovisuais tiveram um maior aproveitamento no desenvolvimento das atividades, e permitiu que os alunos interagissem mais nas aulas. Considerações finais: A integração da educação em saúde e das práticas de primeiros socorros nas escolas é essencial para criar ambientes educacionais mais seguros e preparados para lidar com situações de urgência e emergência. Ao capacitar os alunos com conhecimentos sólidos em primeiros socorros, as instituições de ensino fortalecem não apenas a resposta imediata a situações de emergência, mas também promovem uma cultura de prevenção e cuidado.

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Como Citar
PantojaJ. P., CarvalhoP. B. V., PereiraL. L. N., LimaJ. F. dos S., SilvaC. H. C., OliveiraJ. I. R., SousaL. da T., & RibeiroC. M. (2024). Projeto salvando vidas: a prática de primeiros socorros na escola. Revista Eletrônica Acervo Enfermagem, 24, e17250. https://doi.org/10.25248/reaenf.e17250.2024
Seção
Artigos

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