A educação continuada como subsídio para a enfermagem no contexto do parto natural: uma revisão integrativa

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Selma Antunes Garcia
Juliane Nunes Falcão
Maria Luiza Rêgo Bezerra

Resumo

Objetivo: Avaliar a partir de produções bibliográficas recentes a importância da educação continuada utilizada como subsídio para enfermagem no contexto do parto natural. Métodos: Trata-se de uma revisão integrativa da literatura. As pesquisas dos artigos foram feitas entre janeiro a maio de 2021, nas bases de dados: LILACS, PUMED, SciELO, BDENF e BVS. Os critérios de inclusão utilizados foram: artigos de pesquisa publicados nos últimos cinco anos, artigos originais gratuitos e artigos em periódicos disponíveis nas bases de dados selecionadas, nos idiomas de português, inglês e espanhol. Após a busca e aplicação dos critérios de inclusão, foram selecionados 23 artigos para formulação da discussão. Resultados: O enfermeiro exerce um papel relevante frente às ações educativas, a capacitação deste profissional colabora para a melhoria na assistência assegurando seu desempenho no cenário de assistência e gerencia. As categorias: Parto natural e a assistência de enfermagem; Defasagem na assistência: falta de educação continuada foram o foco da análise. Considerações finais: A educação continuada em enfermagem faculta na melhora da atuação prática e também pode promover uma qualidade assistencial no parto natural.

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Como Citar
GarciaS. A., FalcãoJ. N., & BezerraM. L. R. (2021). A educação continuada como subsídio para a enfermagem no contexto do parto natural: uma revisão integrativa. Revista Eletrônica Acervo Enfermagem, 12, e8153. https://doi.org/10.25248/reaenf.e8153.2021
Seção
Artigos