Conhecimento de graduandos em Enfermagem sobre Covid-19 em Pediatria: uso da Técnica de Associação Livre de Palavras

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Nathália Oliveira de Souza
Maria Luiza Maués de Sena
Ana Larissa Lobato de Freitas
Valéria Gabriele Caldas Nascimento
Thamyles da Silva Dias
Andressa Tavares Parente
Edficher Margotti
Sheila Barbosa Paranhos
Franciane do Socorro Rodrigues Gomes
Nádile Juliane Costa de Castro

Resumo

Objetivo: Descrever o conhecimento de estudantes de enfermagem sobre Covid-19 em pediatria. Métodos: Estudo descritivo com abordagem qualitativa, em uma universidade pública federal do estado do Pará, com discentes do sexto semestre da faculdade de enfermagem, na atividade curricular de Enfermagem Pediátrica, durante o ensino remoto, em junho de 2021. Foi elaborado um formulário online pré aula e pós aula, utilizando a Técnica de Associação Livre de Palavras, onde os termos citados foram acerca da Covid-19 em pediatria. As palavras mencionadas foram organizadas em planilhas do Excel e analisadas pelo software IRAMUTEQ®. Resultados: Os termos mais citados para a Covid-19 em Pediatria pré aula foram: Assintomático, Hipertermia, Isolamento, Tosse e Quadro Leve. E os mais citados no pós aula foram: Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, Hipertermia, Assintomático, Vacinação e Isolamento. Conclusão: Os graduandos de Enfermagem possuíam conhecimento prévio relacionado a Covid-19 em pacientes pediátricos, entretanto, após a aula ampliaram o conhecimento acerca do assunto ministrado, sinalizado através dos termos evocados.

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Como Citar
SouzaN. O. de, SenaM. L. M. de, FreitasA. L. L. de, NascimentoV. G. C., DiasT. da S., ParenteA. T., MargottiE., ParanhosS. B., GomesF. do S. R., & CastroN. J. C. de. (2022). Conhecimento de graduandos em Enfermagem sobre Covid-19 em Pediatria: uso da Técnica de Associação Livre de Palavras. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 15(7), e10372. https://doi.org/10.25248/reas.e10372.2022
Seção
Artigos Originais

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