Diretrizes Curriculares da Educação Infantil: da teoria à prática pedagógica

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Leidryana da Conceição Ferreira
Yolanda Aparecida de Castro Almeida Vieira

Resumo

Objetivo: Descrever por meio de evidências científicas, o processo de implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na pré-escola. Revisão Bibliográfica: Mostrar que não apenas a construção e a implantação de documentos norteadores determinam a qualidade do ensino brasileiro. É preciso que o professor também reveja o seu papel de mediador do conhecimento, por meio de uma prática pedagógica inovadora, que consiste em trabalhar a realidade vivenciada por seus alunos e realizar inúmeras pesquisas em busca de um método de ensino melhor. Considerações finais: Mais que a elaboração de um documento norteador, o ensino no Brasil precisa ser trabalhado de maneira unificada, mas, ao mesmo tempo, compatível com a realidade e a individualidade de cada aluno, ou ao menos de cada município. Assim, fazendo com que as experiências vivenciadas pelos estudantes sejam um ponto de partida para o processo de ensino-aprendizagem. Dessa forma, construindo um aprendizado significativo aos educandos e, consequentemente, aumentando a qualidade do ensino no Brasil.

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Como Citar
FerreiraL. da C., & VieiraY. A. de C. A. (2020). Diretrizes Curriculares da Educação Infantil: da teoria à prática pedagógica. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (39), e1039. https://doi.org/10.25248/reas.e1039.2020
Seção
Revisão Bibliográfica