Teatro de fantoches como estratégia lúdica para a promoção e prevenção à saúde

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Leide Silva do Carmo
Vinícius Campos Silva

Resumo

Objetivo: Apresentar o relato de experiência de profissionais que utilizaram os recursos do teatro de fantoches como estratégia lúdica na clínica de Psicologia. Relato de experiência: Para compor as apresentações do teatro de fantoches, foi selecionado pessoas dinâmicas, confeccionados os fantoches, construído o cenário e preparação dos roteiros. O teatro teve a duração de 40 minutos, com oito crianças a cada encontro de 3 à 10 anos, acompanhadas pelos pais. O espetáculo dispõe de alguns parâmetros de interação e comunicação, como as diferentes formas da linguagem, além de fornecer ensino-aprendizagem. A magia do teatro pode proporcionar a criança relacionar com sua própria realidade. Mostraram possibilidades de atuações lúdicas com embasamento científico e que forneça ensino-aprendizagem, além de ser um momento de descontração. Considerações finais: O teatro é apenas o primeiro passo para realização em ações de promoção e prevenção à saúde de maneira diferenciada, e que por meio dessa experiência possa estimular diferentes demandas a colocar em prática.

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Como Citar
CarmoL. S. do, & SilvaV. C. (2022). Teatro de fantoches como estratégia lúdica para a promoção e prevenção à saúde. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 15(7), e10685. https://doi.org/10.25248/reas.e10685.2022
Seção
Relatos de Experiência

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