Educação Inclusiva: um estudo de caso de um aluno autista na Educação Infantil em Vila Velha - ES
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Resumo
Objetivo: Apresentar os modos de inclusão do aluno autista no ensino regular em uma instituição de Educação Infantil e o envolvimento da escola neste processo. Detalhamento do caso/Relato da Experiência: É uma pesquisa qualitativa, utilizando o estudo de caso e uma produção de dados a partir da observação, questionário com perguntas abertas aos participantes da comunidade escolar e entrevista com a mãe do aluno. Foi realizada uma pesquisa em uma escola pública no município de Vila Velha – ES, a fim de perceber como se dá o processo de ensino aprendizagem do aluno autista neste ambiente. Considerações finais: Uma nova cultura nas escolas precisa ser construída, a cultura da valorização das diferenças, onde haja a garantia de acesso, a aprendizagem e a participação de todos os alunos dentro da instituição escolar. A presente pesquisa destacou a importância da participação de todos os atores do processo escolar, inclusive dos pais, para que esse processo tenha efetividade.
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