Educação Inclusiva: um estudo de caso de um aluno autista na Educação Infantil em Vila Velha - ES

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Luana Frigulha Guisso
Nathália Bermudes Alves da Silva

Resumo

Objetivo: Apresentar os modos de inclusão do aluno autista no ensino regular em uma instituição de Educação Infantil e o envolvimento da escola neste processo. Detalhamento do caso/Relato da Experiência: É uma pesquisa qualitativa, utilizando o estudo de caso e uma produção de dados a partir da observação, questionário com perguntas abertas aos participantes da comunidade escolar e entrevista com a mãe do aluno. Foi realizada uma pesquisa em uma escola pública no município de Vila Velha – ES, a fim de perceber como se dá o processo de ensino aprendizagem do aluno autista neste ambiente. Considerações finais: Uma nova cultura nas escolas precisa ser construída, a cultura da valorização das diferenças, onde haja a garantia de acesso, a aprendizagem e a participação de todos os alunos dentro da instituição escolar. A presente pesquisa destacou a importância da participação de todos os atores do processo escolar, inclusive dos pais, para que esse processo tenha efetividade.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
GuissoL. F., & SilvaN. B. A. da. (2019). Educação Inclusiva: um estudo de caso de um aluno autista na Educação Infantil em Vila Velha - ES. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (30), e1097. https://doi.org/10.25248/reas.e1097.2019
Seção
Estudos de Caso