Intervenções de Enfermagem em Ambiente Escolar por meio de Consultas de Enfermagem

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Jussara Soares Marques dos Anjos
Danielle Felipe Queiroz
Nathália de Sousa Caldas
Nicolly Andrade de Carvalho da Silva
Thalita Meiras Rocha
Wlyana Rocha Melo
Divinamar Pereira
Marcus Vinícius Ribeiro Ferreira
Alberto César da Silva Lopes
Wanderlan Cabral Neves

Resumo

Objetivo: Apontar a importância da consulta de enfermagem na escola, para aprimoramento da promoção de saúde do adolescente na atenção primária. Relato de experiência: Trata-se de um relato de experiência baseado na vivência de 5 acadêmicas do 9º período do curso de enfermagem em estágio supervisionado em saúde na escola, conforme o Programa de Saúde na Escola (PSE). Realizado em um Centro Educacional de ensino fundamental da região administrativa do Distrito Federal, no mês de abril de 2022 com total de 27 atendimentos com procedimentos, como: teste de acuidade visual, antropometria, verificação de Sinais Vitais (SSVV), avaliação da cavidade oral e realizado anamnese sobre o histórico pessoal e familiar do estudante. Considerações finais: É imprescindível que o profissional de enfermagem, juntamente com os educadores realizem estratégias com implementações nas escolas com o intuito de continuar diagnosticando possíveis situações de vulnerabilidades e ofertar tratamento adequado a cada um deles, evidenciando que o ambiente escolar necessita de melhorias para garantir a qualidade de vida de cada indivíduo. Com isso, o Programa de Saúde na Escola é colocado em prática possuindo maior visibilidade e consequentemente havendo mais alunos saudáveis.

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Como Citar
AnjosJ. S. M. dos, QueirozD. F., CaldasN. de S., SilvaN. A. de C. da, RochaT. M., MeloW. R., PereiraD., FerreiraM. V. R., LopesA. C. da S., & NevesW. C. (2022). Intervenções de Enfermagem em Ambiente Escolar por meio de Consultas de Enfermagem. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 15(9), e10981. https://doi.org/10.25248/reas.e10981.2022
Seção
Relatos de Experiência

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