Sistematização da Assistência de Enfermagem aplicada ao Adolescente: uma abordagem em ambiente escolar

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Jussara Soares Marques dos Anjos
Amanda Cristina Pessoa dos Santos
Bárbara Lacerda Ribeiro Soares
Camila Nunes Menezes
Daniel Bragga dos Santos
Giovanna de Brito Spindola
Marcus Vinícius Ribeiro Ferreira
Alberto César da Silva Lopes
Wanderlan Cabral Neves
Elias Rocha de Azevedo Filho

Resumo

Objetivo: Apresentar, por intermédio de um relato de experiência, a sistematização da assistência de enfermagem em ambiente escolar por meio de consultas de enfermagem. Relato de experiência: Consultas de enfermagem com adolescentes entre 14 a 19 anos em escola da rede pública de ensino médio organizado em três fases. A primeira consistiu na realização das consultas de enfermagem para levantamento das problemáticas enfrentadas pelos adolescentes em seu ambiente intrafamiliar e extrafamiliar. A segunda fase foi de sistematização de ideias de planejamento e evolução de enfermagem. Por fim, na terceira fase ocorreu a implementação das ações planejadas, utilizando de recurso tecnológico para realizar o levantamento dos diagnósticos. Considerações finais: A sistematização de enfermagem teve papel aprimorado no ambiente escolar, pois identificou alterações físicas, sociais, emocionais e psicológicas dos estudantes, e o processo de enfermagem se destacou como um dos elementos fundamentais na formação dos acadêmicos e futuros profissionais de enfermagem. Sendo bem aplicada a SAE é capaz de analisar todas as áreas do adolescente permitindo uma intervenção abrangente e eficaz.

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Como Citar
AnjosJ. S. M. dos, SantosA. C. P. dos, SoaresB. L. R., MenezesC. N., SantosD. B. dos, SpindolaG. de B., FerreiraM. V. R., LopesA. C. da S., NevesW. C., & Azevedo FilhoE. R. de. (2022). Sistematização da Assistência de Enfermagem aplicada ao Adolescente: uma abordagem em ambiente escolar. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 15(9), e11030. https://doi.org/10.25248/reas.e11030.2022
Seção
Relatos de Experiência

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