Produção de Podcast sobre temas de Enfermagem

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Jainara de Souza Araújo
Jhennifer Nycole Rocha da Silva de Castro
Jefferson de Carvalho Braga
Beatriz Rodrigues Silva
Will da Silva Pacheco
Paula Fabiane da Rocha Nobre
Deisiane da Silva Mesquita
Nyvia Cristina dos Santos Lima
Andressa Tavares Parente
Nádile Juliane Costa de Castro

Resumo

Objetivo: Relatar a experiência do processo de produção de podcast como recurso educacional e para formação em Enfermagem, utilizando roteirização. Relato de experiência: Estudo descritivo do tipo relato de experiência, sobre processo de roteirização de podcast, executado a partir do método de Aprendizagem Baseada em Projetos, no período de agosto de 2020 e julho de 2021 em uma universidade da região norte do Brasil com estudantes de um curso de Enfermagem e por meio de projeto de extensão universitária direcionado a inserção de tecnologias de comunicação e informação na formação. Foram construídos 27 roteiros, sendo 11 de comunicações científicas treinadas em programas de áudio-visual e aplicativos, 16 competências educacionais e para formação em Enfermagem abordadas nos podcasts produzidos. Considerações finais: Aponta-se que a produção de podcast apresenta-se como um recurso que envolve criação e protagonismo, em virtude dos processos que abrangem o desenvolvimento de competências transversais como destaque para a comunicação, sendo a sua roteirização potencialmente mediadora de processos de aprendizagem.

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Como Citar
AraújoJ. de S., CastroJ. N. R. da S. de, BragaJ. de C., SilvaB. R., PachecoW. da S., NobreP. F. da R., MesquitaD. da S., LimaN. C. dos S., ParenteA. T., & CastroN. J. C. de. (2022). Produção de Podcast sobre temas de Enfermagem. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 15(9), e11046. https://doi.org/10.25248/reas.e11046.2022
Seção
Relatos de Experiência

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