Formação em ensino superior e inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão narrativa da literatura

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Sarah Maria Cabral Nascimento
Caio Livio Kador e Silva
Camila Silveira Silva Teixeira

Resumo

Objetivo: Compreender o processo de inclusão do aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ensino superior. Revisão Bibliográfica: De acordo com os dados do Censo da Educação Superior de 2016 apenas 0,45% do total de 8 milhões de matrículas no ensino superior são de alunos com deficiência. Assim, quando o objetivo é trazer inclusão para os alunos nas instituições de ensino superior, algumas medidas devem ser adotadas no meio acadêmico, sendo a primeira delas é a adaptação do espaço físico para os alunos autistas. Além disso, as instituições devem alinhar as metodologias aplicadas aos alunos, para que os mesmo consigam seguir uma rotina, já que isso é tão importante para o autista. Ademais, percebe se a necessidade de implementar a formação pedagógicas desses profissionais que iram ter contato com alunos com autismo. Com o objetivo de levar em consideração as dificuldades e necessidades apresentadas pelos alunos, mas sem colocar de lado o rigor acadêmico. Considerações finais: Com isso, é necessário que as instituições de ensino superior de preparem para receber pessoas com autismo, desde a parte de estruturação física até a capacitação dos profissionais para que estejam capacitados para receberem os alunos.

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Como Citar
NascimentoS. M. C., SilvaC. L. K. e, & TeixeiraC. S. S. (2022). Formação em ensino superior e inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão narrativa da literatura. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 15(10), e11176. https://doi.org/10.25248/reas.e11176.2022
Seção
Revisão Bibliográfica

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