A qualidade do atendimento oferecido pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Brasil: uma revisão narrativa
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Resumo
Objetivo: Avaliar a qualidade de atendimentos prestados pelos prontos-socorros de Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Brasil. Revisão Bibliográfica: As UPAs possuem regime de funcionamento contínuo, durante 24 horas por dia, e todos os dias da semana, e o objetivo primordial é a prestação de atendimento qualificado aos indivíduos que apresentam quadros agudos ou agudizados de cunho clínico, bem como o primeiro auxílio e atendimento aos pacientes com quadro clínico de natureza cirúrgica e trauma. A partir da leitura criteriosa dos textos selecionados, foi possível observar a qualidade de serviço em Unidades de Pronto Atendimento possui fragilidades logo no momento de entrada do usuário no serviço de urgência e emergência, que pode comprometer a segurança e o bem-estar do paciente que já se encontra em uma posição de condição de saúde vulnerável. Considerações finais: As deficiências encontradas dentro do serviço de urgência e emergência comprometem a efetividade e qualidade de prestação de serviço para com o paciente, na qual, pode levar à um aumento de sofrimento físico ou psicológico deste indivíduo, que já se encontra em um estado de vulnerabilidade clínica.
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