A qualidade do atendimento oferecido pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Brasil: uma revisão narrativa

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Sávio de Jesus Fraga Leite
Jamilly Gusmão Coelho
Rebeca Sousa Campelo
Kettone Victoria Alves Rios
Lara Oliveira Santana Rocha
Kate Kristiny da Silva Pacheco
Anna Tereza Sales Veiga Sena
Manuela Monteiro de Menezes Oliveira
Enzo Pietro Oliveira Almeida
Alisson Moreira Luz

Resumo

Objetivo: Avaliar a qualidade de atendimentos prestados pelos prontos-socorros de Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Brasil. Revisão Bibliográfica: As UPAs possuem regime de funcionamento contínuo, durante 24 horas por dia, e todos os dias da semana, e o objetivo primordial é a prestação de atendimento qualificado aos indivíduos que apresentam quadros agudos ou agudizados de cunho clínico, bem como o primeiro auxílio e atendimento aos pacientes com quadro clínico de natureza cirúrgica e trauma. A partir da leitura criteriosa dos textos selecionados, foi possível observar a qualidade de serviço em Unidades de Pronto Atendimento possui fragilidades logo no momento de entrada do usuário no serviço de urgência e emergência, que pode comprometer a segurança e o bem-estar do paciente que já se encontra em uma posição de condição de saúde vulnerável. Considerações finais: As deficiências encontradas dentro do serviço de urgência e emergência comprometem a efetividade e qualidade de prestação de serviço para com o paciente, na qual, pode levar à um aumento de sofrimento físico ou psicológico deste indivíduo, que já se encontra em um estado de vulnerabilidade clínica.

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Como Citar
LeiteS. de J. F., CoelhoJ. G., CampeloR. S., RiosK. V. A., RochaL. O. S., PachecoK. K. da S., SenaA. T. S. V., OliveiraM. M. de M., AlmeidaE. P. O., & LuzA. M. (2022). A qualidade do atendimento oferecido pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Brasil: uma revisão narrativa. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 15(11), e11368. https://doi.org/10.25248/reas.e11368.2022
Seção
Revisão Bibliográfica

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