Videocast educativo para prevenção de infecções sexualmente transmissíveis entre universitários

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Lucas Alves de Brito
Larissa Barbosa Moreira
Olivana do Socorro Miranda Tavares
Samara Rebeca Silva de Miranda
Hanna Dayhere Pinheiro Vilas
Pâmela Correia Castro
Dayanne de Nazaré dos Santos
Jamily Silva Souza
Deisiane da Silva Mesquita
Nádile Juliane Costa de Castro

Resumo

Objetivo: Relatar a experiência de produção de uma tecnologia educacional do tipo videocast para prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis entre universitários. Relato de experiência: Esta experiência foi realizada por meio de uma atividade curricular de Enfermagem em Saúde Coletiva de uma universidade pública federal da região norte, e participaram discentes, monitores e docentes, com o propósito de proporcionar aos discentes a inclusão de uma atividade que subsidiou a discussão sobre comportamentos entre universitários e a prevenção de agravos na perspectiva da saúde coletiva e realizada durante o período de março de 2022 a junho de 2022Foi possível elencar tópicos temáticos para a produção de uma tecnologia educacional do tipo videocast sendo eles: Conceito; Manifestações; Prevenção e Cuidados; Consequências e; ISTs entre universitário, a partir de evidências científicas. Considerações finais: A construção da tecnologia por meio de atividades curriculares de Saúde Coletiva é uma estratégia viável para debater sobre comportamentos frente às infecções sexuais durante o percurso acadêmico, objetivando treinamento de habilidades e estudo sobre o tema. A tipologia do tipo videocast é acessível, sendo possível sua aplicação de forma midiática e permeando a identidade universitária, considerando o universo do estudante.

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Como Citar
BritoL. A. de, MoreiraL. B., TavaresO. do S. M., MirandaS. R. S. de, VilasH. D. P., CastroP. C., SantosD. de N. dos, SouzaJ. S., MesquitaD. da S., & CastroN. J. C. de. (2023). Videocast educativo para prevenção de infecções sexualmente transmissíveis entre universitários. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 23(1), e11373. https://doi.org/10.25248/reas.e11373.2023
Seção
Relatos de Experiência

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