O papel das Ligas Acadêmicas de saúde no Brasil: uma revisão narrativa

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Jussara Soares Marques dos Anjos
Amanda Cristina Pessoa dos Santos
Amanda Saturnino Leite
Anna Luiza Vicente da Silva
Camila Nunes Menezes
Giovanna de Brito Spindola
Jennyffe Aparecida Riques Nunes
Kellen Cristina Cardoso Costa
Stephanea Marcelle Boaventura Soares
Thaís Helena da Costa Corrêa

Resumo

Objetivo: Descrever o contexto histórico da atuação das Ligas Acadêmicas nas atividades que estão envolvidas no Brasil. Revisão Bibliográfica: Em razão da busca por maior aprendizado acerca de um determinado assunto somado a busca por conhecimento prático e científico, diversas Instituições de Ensino Superior utilizam como atividade complementar as Ligas Acadêmicas, que são organizações estudantis respaldadas legalmente com o intuito de vivenciar maiores práticas em determinada temática sob o cenário do ensino, da pesquisa e da extensão. A inserção dos projetos de extensão nas instituições definirá as linhas de ensino e pesquisa em função das exigências da realidade, pois a sua execução depende dos demais setores da sociedade, visto que essas ações incluem a sociedade seja por meio de cursos, conferências, seminários ou prestação de serviços, possibilitando aos estudantes maior contato com a realidade transformando a sociedade e aprimorando habilidades pessoais e acadêmicas dos futuros profissionais. Considerações finais: Por meio do estudo, percebe-se que as Ligas Acadêmicas são responsáveis por grande parte das mudanças curriculares que ocorreram nos últimos anos.

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Como Citar
AnjosJ. S. M. dos, SantosA. C. P. dos, LeiteA. S., SilvaA. L. V. da, MenezesC. N., SpindolaG. de B., NunesJ. A. R., CostaK. C. C., SoaresS. M. B., & CorrêaT. H. da C. (2023). O papel das Ligas Acadêmicas de saúde no Brasil: uma revisão narrativa. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 23(1), e11476. https://doi.org/10.25248/reas.e11476.2023
Seção
Revisão Bibliográfica

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