O trabalho do enfermeiro enquanto docente do ensino superior: uma revisão narrativa
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: conhecer o trabalho do enfermeiro que atua no magistério superior. Método: revisão narrativa da literatura que teve como questão norteadora conhecer quais as atividades do enfermeiro docente são abordadas nas publicações científicas no intervalo de 2006-2015. Resultados: à docência em enfermagem em âmbito nacional e internacional é permeada por aspectos como a insuficiência do número de docentes, falta de preparação para atuação nesses espaços, a ênfase na produção científica e as altas demandas decorrentes do trabalho. Nesse sentido, no desenvolvimento das atividades de ensino-pesquisa-extensão-serviço de saúde, os enfermeiros-docentes podem vivenciar sentimentos de estresse, sobrecarga de trabalho e poucos momentos para sua vida pessoal. Conclusão: frente à realidade de trabalho desses profissionais, a partir da literatura, identificou-se que são necessárias reflexões para (re)pensar o papel da docência do enfermeiro.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.