Conhecimento de acadêmicos de enfermagem acerca do processo de acreditação em saúde

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Ana Paula Aguiar Faustino
Bárbara Bianca Vidal da Silva
Rafaela Aparecida Malheiros de Oliveira
Anatércia Muniz Miranda Hoffman

Resumo

Objetivo: Avaliar o conhecimento dos alunos de Enfermagem acerca do processo de Acreditação em saúde desenvolvido ao longo de sua formação acadêmica. Métodos: Trata-se de uma pesquisa de campo de caráter descritivo com abordagem quantitativa, realizada com 121 alunos do 8º e 9º períodos do curso de enfermagem de dois centros universitários privados de BH. Para obtenção dos dados foi aplicado um questionário semiestruturado, utilizando a escala de Likert. Resultados: Foi possível identificar o conhecimento e preparo dos acadêmicos de enfermagem acerca do processo de Acreditação em Saúde. De maneira geral o tema acreditação não foi prioritariamente conhecido durante a graduação, mas muitos alunos já participaram do processo em uma instituição e este fato contribuiu para o desenvolvimento de seu conhecimento. Conclusão: Espera-se que essa pesquisa fomente discussões e reflexões entre os corpos discentes e docentes acerca da abordagem do tema em questão no ambiente acadêmico. Uma abordagem viável, seria a introdução desse tema na grade curricular acadêmica.

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Como Citar
FaustinoA. P. A., SilvaB. B. V. da, OliveiraR. A. M. de, & HoffmanA. M. M. (2023). Conhecimento de acadêmicos de enfermagem acerca do processo de acreditação em saúde. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 23(3), e11969. https://doi.org/10.25248/reas.e11969.2023
Seção
Artigos Originais

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