Produto Educacional para enfrentamento da Violência de Gênero nas relações afetivas dos adolescentes

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Thayná Samilla dos Santos
Kerle Dayana Tavares de Lucena
Almira Alves dos Santos
Layza de Souza Chaves Deininger

Resumo

Objetivo: Apresentar a estruturação de um produto educacional para orientação acerca da prevenção da violência de gênero na relação amorosa de adolescentes. Relato de experiência: A experiência de estruturação do produto educacional foi baseada no Método CTM3: Concepção do produto (C); Referencial Teórico (T) e Referencial Metodológico (M3) fundamentado em 3 teorias, a Análise Transacional através dos Estados de Ego inerentes à personalidade humana, a Multissensorialidade e a Programação Neurolinguística. Os manuais educativos são ferramentas eficientes para educação em saúde e quando com adolescentes, tornam-se instrumentos potentes para o combate às questões de desigualdade de gênero que colocam as meninas em situações mais vulneráveis e, assim, por meio das informações, reduzem seus impactos em níveis de saúde. O estudo para o desenvolvimento do produto foi realizado em três etapas. A primeira foi composta pela seleção da equipe de designs. Na segunda etapa, aplicou-se um questionário sobre o perfil do uso da internet. Na terceira fase, foi traçado um perfil do público e realizou-se a construção do Manual. Considerações finais: O produto educacional construído é uma importante ferramenta na orientação da violência de gênero, assim como contribuirá com a prevenção de futuros relacionamentos violentos.

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Como Citar
SantosT. S. dos, LucenaK. D. T. de, SantosA. A. dos, & DeiningerL. de S. C. (2023). Produto Educacional para enfrentamento da Violência de Gênero nas relações afetivas dos adolescentes. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 23(5), e12517. https://doi.org/10.25248/reas.e12517.2023
Seção
Relatos de Experiência

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