Relato de experiência sobre a elaboração e construção de vídeo-aula para o ensino do exame físico respiratório
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Descrever a elaboração e a construção de um vídeo de simulação para o ensino do exame físico respiratório. Relato de experiência: estudo descritivo, metodológico sobre a elaboração e construção de um vídeo de simulação para o ensino do exame físico. Foi realizada uma busca de literatura para selecionar o referencial teórico para construção dos passos necessários para o exame físico respiratório. O vídeo foi elaboração para ser utilizado no debrifieng durante as aulas de sistematização da assistência de enfermagem, como material de reflexão. Como potencialidades destacam-se: as imagens visuais permitem assinalar com mais clareza os conteúdos simulados em cenário realístico, proporcionam condições para o diálogo e reflexões realizadas pelo grupo. Considerações finais: O processo que foi percorrido possibilitou o estímulo do raciocínio clínico, além de permitir que os estudantes e os profissionais executem o exame físico e o processo de enfermagem em diferentes cenários e em espaços protegidas.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.