Relato de experiência sobre a elaboração e construção de vídeo-aula para o ensino do exame físico respiratório

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Carolina de Freitas Cortes
Nathalia Amado da Silva Medeiros
Patrícia Costa dos Santos da Silva
Suely Amorim de Araújo
Lívia Ferreira Oliveira
Elias Rodrigues de Almeida Júnior
Kleber Gontijo de Deus
Dênis Wilian de Oliveira Dias

Resumo

Objetivo: Descrever a elaboração e a construção de um vídeo de simulação para o ensino do exame físico respiratório. Relato de experiência: estudo descritivo, metodológico sobre a elaboração e construção de um vídeo de simulação para o ensino do exame físico.  Foi realizada uma busca de literatura para selecionar o referencial teórico para construção dos passos necessários para o exame físico respiratório. O vídeo foi elaboração para ser utilizado no debrifieng durante as aulas de sistematização da assistência de enfermagem, como material de reflexão. Como potencialidades destacam-se: as imagens visuais permitem assinalar com mais clareza os conteúdos simulados em cenário realístico, proporcionam condições para o diálogo e reflexões realizadas pelo grupo. Considerações finais: O processo que foi percorrido possibilitou o estímulo do raciocínio clínico, além de permitir que os estudantes e os profissionais executem o exame físico e o processo de enfermagem em diferentes cenários e em espaços protegidas.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
CortesC. de F., MedeirosN. A. da S., da SilvaP. C. dos S., de AraújoS. A., OliveiraL. F., JúniorE. R. de A., de DeusK. G., & DiasD. W. de O. (2019). Relato de experiência sobre a elaboração e construção de vídeo-aula para o ensino do exame físico respiratório. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 11(16), e1253. https://doi.org/10.25248/reas.e1253.2019
Seção
Artigos Originais