Publicidade e propaganda em websites de cirurgiões-dentistas nas regiões brasileiras: aspectos éticos e legais
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Este trabalho teve como objetivo analisar websites de Cirurgiões-dentistas e confrontar o seu conteúdo com as diretrizes deontológicas e legais que regulamentam a publicidade e propaganda da Odontologia no país, a fim de averiguar possíveis irregularidades cometidas por estes profissionais nas regiões brasileiras. Métodos: Este trabalho trata-se de um estudo observacional transversal, onde a obtenção dos dados foi feita através de um formulário constituído por 25 itens de avaliação ética/jurídica, aplicado em uma amostra de 244 websites de Cirurgiões-dentistas, registrados sob o domínio “odo.br”. Resultados: Os 244 websites estão distribuídos da seguinte forma: 5 websites são da região Norte, 15 da região Nordeste, 56 da região Sul, 144 da região sudeste e 24 da região Centro-Oeste. Conclusão: A maioria dos websites analisados apresentam irregularidades em seu conteúdo, principalmente na região Nordeste onde foram observados índices mais elevados de itens em desacordo com as normas que regulamentam a publicidade e propaganda da Odontologia no país.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.