Competências e habilidades desenvolvidas no ensino clínico prático em saúde do adulto e idoso: relato de experiência docente
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Refletir sobre a experiência dos docentes de enfermagem ao ministrarem a disciplina de ensino clínico prático em saúde do adulto idoso na graduação. Relato de experiência: Relato de experiência docente sobre as atividades práticas desenvolvidas na disciplina de ensino clínico prático em saúde do adulto idoso no 5º período do curso de graduação em enfermagem de uma instituição de ensino superior localizada na região metropolitana do estado do Rio de Janeiro. Considerações finais: O desenvolvimento de competências e habilidades na graduação está diretamenteassociado aoalinhamento dos conhecimentos teóricos e práticossendo de vital importância para o processo de formação discente. A utilização de metodologias ativas, como a problematização, é uma ferramenta efetiva e facilitadora desse processo. Essa forma de gerenciar a disciplina fornece ao docente os instrumentos de avaliação necessários e fomenta a percepção deque o discente precisa ser estimulado a cada prática no intuito de despertar sua capacidade de desenvolver a avaliação do estado geral, emocionale psicossocial do seu cliente, tomadas de decisão e gerenciamento do cuidado permitindo assim o incremento da sistematização da assistência de enfermagem.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.