Métodos de ensino integrados em monitoria de anatomia e Histologia: um relato de experiência
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: refletir a importância de métodos de ensino didáticos e o uso de metodologias ativas de ensino dentro das monitorias acadêmicas, relatar a vivência dos acadêmicos nos aspectos de ensino dentro do curso de graduação em enfermagem, fisioterapia e farmácia. Metodologia: trata-se de um relato de experiência abordando a prática de metodologias ativas de ensino e integração entre conteúdo das disciplinas no programa de monitoria acadêmica. Relato de experiência: uso de ensino integrado e metodologias ativas de ensino para três cursos de graduação, sendo eles farmácia, enfermagem e fisioterapia. Conclusão: a monitoria trate-se um instrumento fundamental na formação do acadêmico tanto pela dinâmica do aprendizado, como pela sua atuação junto ao docente e os demais alunos e seu reflexo positivo no desempenho do acadêmico.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.