Diagnóstico de enfermagem em saúde mental infantojuvenil

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Erika Augusta do Amaral Coelho Bezerra
Alaidistania Aparecida Ferreira
Larissa da Cruz Portela

Resumo

Objetivo: Identificar na produção científica os diagnósticos de enfermagem em saúde mental no público infanto-juvenil. Visto a importância dos diagnósticos para as intervenções assertivas e consequentemente a segurança e a reabilitação da criança e adolescente. Métodos: Trata-se de uma revisão integrativa, com busca nas bases de dados/plataforma/biblioteca CAPES CAFe, BVS, SciELO, PubMed e Google Scholar. Resultados: Após a revisão de literatura, foram incluídas 8 produções científicas na amostra final, que responderam a questão norteadora e forneceram os diagnósticos de enfermagem em saúde mental infanto-juvenil. Dentre esses, 12 domínios foram evidenciados, e 23 classes e 56 diagnósticos foram coletados dos estudos. Considerações finais: Salienta-se a necessidade de mais estudos abordando os diagnósticos de enfermagem no âmbito da saúde mental infanto-juvenil, para que o enfermeiro se sinta mais seguro em fornecer diagnósticos de enfermagem e consequentemente possua condutas mais assertivas. E ainda, que haja a implementação de uma linguagem padronizada, possibilitando maior valorização da enfermagem em saúde mental, com enfoque na visibilidade social no contexto Amazônico.

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Como Citar
BezerraE. A. do A. C., FerreiraA. A., & PortelaL. da C. (2024). Diagnóstico de enfermagem em saúde mental infantojuvenil. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 24(1), e13700. https://doi.org/10.25248/reas.e13700.2024
Seção
Revisão Bibliográfica

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