Treinarte: a educação em saúde para segurança do paciente

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Leisson Domingues Pinheiro
Dilton Luis Soares de Farias
Ana Carolina Marceliano Nunes
Adhara Belo Marques
Rubervaldo Cruz Sarmento Filho
Wanderson Carvalho Neves
Paulo Ricardo Silva do Nascimento
Paola Alejandra Valenzuela Reyes

Resumo

Objetivo: Relatar os benefícios de orientar, por meio da arte e refletir sobre a contribuição desta estratégia de educação em saúde com foco na segurança do paciente. Relato de Experiência: Este estudo constitui um relato de experiência de caráter descritivo de um Centro integrado de Inclusão e Reabilitação do estado do Pará em relação a execução das práticas organizacionais obrigatórias relacionado a segurança do paciente. A metodologia criou um caminho natural para a avaliação mediadora para maior atenção da equipe para absorção do conteúdo. Considerações Finais: O Treinarte interfere na rotina das pessoas que frequentam o Centro, sejam colaboradores ou usuários do Sistema Único de Saúde, todos são alcançados direta ou indiretamente, pois tal experiência não passa desapercebida.

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Como Citar
PinheiroL. D., FariasD. L. S. de, Marceliano NunesA. C., MarquesA. B., FilhoR. C. S., NevesW. C., NascimentoP. R. S. do, & Valenzuela ReyesP. A. (2019). Treinarte: a educação em saúde para segurança do paciente. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (32), e1418. https://doi.org/10.25248/reas.e1418.2019
Seção
Relatos de Experiência