Método START em incidentes com múltiplas vítimas: a percepção de acadêmicos de enfermagem

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Ana Carolina da Silva Kasimoff
Morgani Neckel Gomes
Millena Maia
Andressa das Graças Godinho Moreira
Márcia Bucco

Resumo

Objetivo: Avaliar o conhecimento dos estudantes de enfermagem em relação à aplicação do método Simple Triage and Rapid Treatment (START). Métodos: A pesquisa foi conduzida utilizando uma abordagem qualitativa, envolvendo a participação de 32 estudantes de enfermagem. O estudo incluiu a aplicação de um caso de incidentes com múltiplas vítimas com perguntas de múltipla escolha e um vocabulário com questões abertas. A análise dos dados ocorreu através do software “IRAMUTEQ” que fornece diferentes tipos de análises textuais. Resultados: A partir da análise pode se observar que grande parte dos acadêmicos demonstrou dificuldade em reconhecer o método e seus parâmetros descrevendo o despreparo em realizar a triagem de múltiplas vítimas em um cenário de feridos em massa, enfatizando a falta de conhecimento oferecida sobre o assunto no período de graduação e a necessidade de abranger novas formas de ensino, elaborando aulas dinâmicas focadas em urgência e emergência. Conclusão: Diante da importância de realizar uma classificação correta e rápida destaca-se a necessidade de ampliar o conhecimento ofertado dispondo de aulas práticas e dinâmicas de forma com que se intensifique o aprendizado sobre o tema apresentado.

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Como Citar
KasimoffA. C. da S., GomesM. N., MaiaM., MoreiraA. das G. G., & BuccoM. (2024). Método START em incidentes com múltiplas vítimas: a percepção de acadêmicos de enfermagem. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 24(3), e14281. https://doi.org/10.25248/reas.e14281.2024
Seção
Artigos Originais

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