Aplicação das Escalas de Morse e Braden por estudante de enfermagem na vivência prática: contribuições à formação acadêmica

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Maiara Stefanello Cargnin
Joanita Cechin Donaduzzi
Silvana Bastos Cogo
Oclaris Lopes Munhoz

Resumo

Objetivo: Relatar a experiência de uma acadêmica de enfermagem no uso das Escalas de Morse e de Braden durante vivência extracurricular em uma Unidade de Clínica Cirúrgica. Relato de experiência: Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência oriundo da participação em uma vivência extracurricular ocorrida no período de fevereiro a março de 2023 em um hospital universitário do sul do Brasil que abrange pacientes internados em condições pré e pós-operatória. Nesse período, foram realizados procedimentos de enfermagem e atividades privativas do enfermeiro como aplicação das escalas de Morse e de Braden, respaldadas pela Lei do exercício profissional n° 7.498/86 e Resolução do Conselho Federal de Enfermagem n° 358/2009, que dispõe sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem e Processo de Enfermagem. Considerações finais: A aplicação desses instrumentos de avaliação, no momento da admissão do paciente permitem identificar características individuais e também avaliar o risco de quedas e do desenvolvimento de LPP. Ainda, tal experiência extracurricular, durante a formação acadêmica, permite o desenvolvimento de habilidades e competências como o olhar ampliado para proporcionar um cuidado integral, priorizando pela manutenção das metas do Programa Nacional de Segurança do Paciente.

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Como Citar
CargninM. S., DonaduzziJ. C., CogoS. B., & MunhozO. L. (2023). Aplicação das Escalas de Morse e Braden por estudante de enfermagem na vivência prática: contribuições à formação acadêmica. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 23(11), e14303. https://doi.org/10.25248/reas.e14303.2023
Seção
Relatos de Experiência

Referências

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