Ensino no suporte avançado de vida para estudantes e profissionais de enfermagem
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Resumo
Objetivo: Identificar evidências na literatura sobre o ensino do Suporte Avançado de Vida para os estudantes e profissionais de Enfermagem. Métodos: Trata-se de uma Revisão Integrativa da Literatura (RIL). A busca foi realizada em janeiro a junho de 2023, com a utilização da estratégia PICo. A coleta dos dados ocorreu com o cruzamento dos descritores com os operadores booleanos AND e OR. Analisou-se os dados com método de Bardin. Resultados: A busca na literatura resultou em um total de 1066 publicações, após a seleção de 659 artigos, apenas 49 estudos foram rastreados pelos títulos, resumos e metodologias, em seguida com uma leitura na integra, foram incluídos 12 artigos para a produção da RIL. Conclusão: Por meio da análise dos resultados foi possível constatar que ainda existem lacunas no compartilhamento de conhecimento sobre o protocolo em Suporte Avançado de Vida para discentes e profissionais de enfermagem, ou seja, ainda há pouca divulgação de abordagens em faculdades e universidades, permitindo sinalizar falhas na formação profissional.
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