Ensino no suporte avançado de vida para estudantes e profissionais de enfermagem

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Bianca Blois Pinheiro Camboim
Ilma Pastana Ferreira
Vera Lucia Gomes de Oliveira
Elen Luce Marcal Elmescany da Silva
Carla Cristina Lucas Souza da Silva
Katiane da Costa Cunha
Renato da Costa Teixeira
Everton Luis Freitas Wanzeler
Vera Regina da Cunha Menezes Palácios
Pâmela Oliveira da Silva

Resumo

Objetivo: Identificar evidências na literatura sobre o ensino do Suporte Avançado de Vida para os estudantes e profissionais de Enfermagem. Métodos: Trata-se de uma Revisão Integrativa da Literatura (RIL). A busca foi realizada em janeiro a junho de 2023, com a utilização da estratégia PICo. A coleta dos dados ocorreu com o cruzamento dos descritores com os operadores booleanos AND e OR. Analisou-se os dados com método de Bardin. Resultados: A busca na literatura resultou em um total de 1066 publicações, após a seleção de 659 artigos, apenas 49 estudos foram rastreados pelos títulos, resumos e metodologias, em seguida com uma leitura na integra, foram incluídos 12 artigos para a produção da RIL. Conclusão: Por meio da análise dos resultados foi possível constatar que ainda existem lacunas no compartilhamento de conhecimento sobre o protocolo em Suporte Avançado de Vida para discentes e profissionais de enfermagem, ou seja, ainda há pouca divulgação de abordagens em faculdades e universidades, permitindo sinalizar falhas na formação profissional.

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Como Citar
CamboimB. B. P., FerreiraI. P., OliveiraV. L. G. de, SilvaE. L. M. E. da, SilvaC. C. L. S. da, CunhaK. da C., TeixeiraR. da C., WanzelerE. L. F., PaláciosV. R. da C. M., & SilvaP. O. da. (2023). Ensino no suporte avançado de vida para estudantes e profissionais de enfermagem. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 23(12), e14702. https://doi.org/10.25248/reas.e14702.2023
Seção
Revisão Bibliográfica

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