Dispositivos lúdicos na assistência de enfermagem em uma emergência pediátrica

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Kemelly Melissa Azevedo da Costa
Micaela Vitória Costa Furtado
Ana Beatriz de Sena Silva
Maria Suzane Silva e Silva
Hellem Cristina da Silva Pinheiro
Elizabeth Texeira
Clareana Costa Campelo Cunha

Resumo

Objetivo: Relatar a experiência de estudantes de enfermagem com a utilização de dispositivos lúdicos na assistência de enfermagem em uma emergência pediátrica. Relato de experiência: A experiência é descrita a partir de três perspectivas: primeira ação, reflexão sobre a ação, nova ação. Na primeira ação os estudantes sentiram que durante a assistência ficou prejudicado o estabelecimento de um vínculo entre estudante, criança e pais. No momento de reflexão, ao relacionar a vivência com os conteúdos ministrados em sala de aula, principalmente no que tange ao estabelecimento de vínculos, os estudantes idealizaram uma estratégia de abordagem por meio de dispositivos lúdicos. Na nova ação, com a utilização dos dispositivos, as crianças demostraram estar mais alegres e dispostas a contribuir e os pais se propuseram a discutir, abertamente, sobre o quadro clínico dos filhos. Considerações Finais: Ressalta-se a relevância da experiência no processo de formação, pois a utilização de dispositivos lúdicos precisa ser transversal em todas as disciplinas que assistem pessoas, e em especial, nas que assistem crianças, pois potencializam o estabelecimento de vínculos e tornam a assistência de enfermagem mais humanizada.

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Como Citar
CostaK. M. A. da, FurtadoM. V. C., SilvaA. B. de S., SilvaM. S. S. e, PinheiroH. C. da S., TexeiraE., & CunhaC. C. C. (2024). Dispositivos lúdicos na assistência de enfermagem em uma emergência pediátrica. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 24(5), e15252. https://doi.org/10.25248/reas.e15252.2024
Seção
Relatos de Experiência

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