Sentimentos da equipe do serviço de atendimento móvel de urgência durante a pandemia da COVID-19
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Resumo
Objetivo: Compreender os sentimentos vivenciados pelos profissionais atuantes no serviço de atendimento móvel de urgência durante a pandemia da COVID-19. Métodos: Estudo transversal, descritiva, de abordagem qualitativa do tipo análise de conteúdo, realizada com as equipes do SAMU, oito profissionais aceitaram participar. A coleta de dados aconteceu por entrevista semiestruturada, com questionário, os dados foram analisados pelo software Atlas.ti® que resultou em 14 codificações e uma nuvem de palavras. Resultados: A média de idade foi de ±46,3 anos, 50% são do sexo masculino. Além da nuvem levantou-se marcadores comuns e a partir desses foram criadas categorias temáticas: Mudanças de rotina e Saúde mental. Conclusão: O vírus da COVID-19, desconhecido em primeiro momento, e de alta transmissibilidade gerou medo, insegurança, estresse, ansiedade e preocupou os profissionais atuantes no SAMU, a pandemia os impactou em suas áreas de atuação e vida pessoal nas quais as mudanças de rotina se fizeram marcantes a esse período.
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