Tecnologia educacional voltada para o doador de sangue na triagem clínica
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Resumo
Objetivo: Construir uma tecnologia educativa voltada para os doadores de sangue acerca dos principais motivos de inaptidão durante a triagem clínica. Métodos: Estudo metodológico, qualitativo descritivo desenvolvido entre julho e dezembro de 2020, em um Hemocentro do Pará, Brasil. Realizado em duas etapas: pesquisa de campo e construção da tecnologia educativa. Para análise da etapa qualitativa foi utilizado o software Iramuteq além dos softwares Powtoon Web e Quik versão Android para a construção da tecnologia educativa. Resultados: A partir de uma metodologia qualitativa foi possível à construção de uma tecnologia em formato de vídeo educativo para que pudesse mediar o processo educativo auxiliando na redução dos índices de doadores inaptos na triagem clínica visando aumentar a captação de doadores aptos para o hemocentro. Conclusão: A construção da tecnologia educativa foi alcançada mediante as três etapas finalizadas sendo de fundamental importância para a área da hemoterapia, já que é um instrumento que poderá proporcionar um maior número de doadores aptos para os hemocentros.
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