Planejamento de marketing para organizações do terceiro setor na área da saúde

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Denise Maria Woranovicz Carvalho
Juliana Hiromi Sumi
Isabela Fernandes Martins
Débora Cieslak Lançoni
Isabelly Caroline do Nascimento
Verônica Del Gragnano Stasiak Bednarczuk de Oliveira
Marilis Dallarmi Miguel

Resumo

Objetivo: Descrever as atividades do projeto Planos do Bem, realizado em uma universidade pública no sul do Brasil, que visa a apoiar por ano, em Curitiba e região metropolitana, quatro organizações do terceiro setor na área da saúde no planejamento de marketing. Relato de experiência: Dada a relevância da área da saúde, foram realizadas cinco fases da metodologia do projeto: Mapeamento, Execução, Agendamentos, Entregas, Resultados. As quatro patologias representadas são câncer, distrofia muscular, epidermólise bolhosa e esclerose múltipla. Há lacunas comuns entre as organizações: necessidade de planejamento e projetos; pouca habilidade com comunicação digital; falta de recursos e de voluntários. Foram agendadas cinco palestras/workshops para gestores, funcionários, voluntários e beneficiários. Considerações finais: Algumas organizações estão aplicando, em postagens recentes, o aprendizado obtido. A avaliação do Planos do Bem trouxe respostas positivas e encorajadoras, e os depoimentos por parte dos participantes mostraram o impacto e da efetividade das ações do projeto.

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Como Citar
CarvalhoD. M. W., SumiJ. H., MartinsI. F., LançoniD. C., NascimentoI. C. do, de OliveiraV. D. G. S. B., & MiguelM. D. (2024). Planejamento de marketing para organizações do terceiro setor na área da saúde. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 24(6), e16213. https://doi.org/10.25248/reas.e16213.2024
Seção
Relatos de Experiência

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