Educação Permanente em Saúde: relato de experiência do desenvolvimento de questionário avaliativo online
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Socializar o desenvolvimento de um questionário online, produzido em contribuição de docentes e discentes de Enfermagem. Relato de experiência: Trata-se de um relato de experiência da elaboração do questionário online que foi utilizado na pesquisa "Educação Permanente como dispositivo de gestão do Sistema Único de Saúde”, construído em três seções: identificação dos participantes, compreensão e aplicação da temática ao objeto do estudo e análise do formulário, em contribuição de docentes e discentes de Enfermagem. Sustentada no referencial teórico de Educação Permanente em Saúde, da Hermenêutica Dialética e das Tecnologias da Informação e Comunicação - TICs. E aplicado às referências técnicas de diversas áreas da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e suas unidades regionais – gerências e superintendências regionais de saúde, implicados na gestão de projetos e programas desenvolvidos junto à Atenção Primária à Saúde. Considerações finais: O questionário online enquanto uma possível ferramenta para avaliação da Educação Permanente em Saúde, minimiza as limitações geográficas e consente à evolução das tecnologias de comunicação e informação.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.