Noções de primeiros socorros em uma escola de ensino fundamental I

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Micaela Vitória Costa Furtado
Maria Suzane Silva e Silva
Hellem Cristina da Silva Pinheiro
Ana Beatriz de Sena Silva
Kemelly Melissa Azevedo da Costa
Fabíola da Silva Batista
Abish Vasconcelos Teixeira de Souza
Amanda de Sousa Ananias
Esther Rocha de Aguiar
Marcelo Valente de Souza

Resumo

Objetivo: Relatar a experiência de acadêmicos do curso de enfermagem frente a uma ação educativa acerca de noções básicas de primeiros socorros. Relato de experiência: Desenvolvido por discentes do 5° e 6° durante a disciplina “Projeto Integrador IV”. Na análise da amostra constatou-se que 90% dos servidores não obtinham conhecimento geral sobre a prática de primeiros socorros. Nesse sentido, quando os acadêmicos questionaram a noção sobre imobilização, 100% dos trabalhadores não sabiam do que se tratava, em contrapartida, 30% dos alunos que também participaram da ação social, relataram saber sobre fratura aberta e fechada. Por conseguinte, 100% dos participantes obtinham conhecimento básico sobre Síncope, porém não sabiam socorrer caso estivesse perante uma vítima de desmaio. Considerações finais: Nessa conjetura, aponta-se pouco conhecimento dos educadores frente a diferentes situações que exigem noções em primeiros socorros, ressaltando a necessidade de orientá-los frente a essas técnicas, visto que, por meio desse entendimento é possível salvar a vida de um aluno.

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Como Citar
FurtadoM. V. C., SilvaM. S. S. e, PinheiroH. C. da S., SilvaA. B. de S., CostaK. M. A. da, BatistaF. da S., SouzaA. V. T. de, AnaniasA. de S., AguiarE. R. de, & SouzaM. V. de. (2024). Noções de primeiros socorros em uma escola de ensino fundamental I. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 24(10), e17045. https://doi.org/10.25248/reas.e17045.2024
Seção
Relatos de Experiência

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