O uso de tecnologias educativas como ferramenta de ensino e aprendizado na gestão de leitos de urgência e emergência

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Francileni Carvalho Monteiro
Fernanda Tainá Oliveira da Cruz
Cleber Leonardo de Souza Campos
Ilma Pastana Ferreira
Gecila Amoedo da Cunha
Ana Cristina Vidigal Soeiro
Sâmia Cristine Rabelo Borges
Socorro Nazaré Araújo Almeida Barbosa
Caio Vinicius Botelho Brito
Valeria Marques Ferreira Normando

Resumo

Objetivo: Discutir a utilização de Tecnologias Cuidativas-Educacionais na formação de residentes multiprofissionais quanto a atuação do núcleo interno de regulação de leitos de urgência e emergência. Revisão bibliográfica: Os programas de residência visam a qualificação profissional e integração de saberes. O Núcleo Interno de Regulação surge como uma estratégia para uma gestão mais eficiente da Rede de Atenção à Saúde (RAS), muito necessário para garantir o acesso do usuário em tempo oportuno. As Tecnologias Cuidativas-Educacionais são mencionadas como ferramentas para promover cuidado reflexivo e educação em saúde, contribuindo para uma assistência baseada em evidências. Considerações finais: O programa de residência multiprofissional é essencial para formar profissionais capacitados na assistência e gestão do serviço, incluindo o núcleo interno de regulação. Treinamentos regulares, tecnologias cuidativas-educacionais validadas e aprimoramento do Núcleo Interno de Regulação visam garantir a segurança do paciente e atingir metas de qualidade, como comunicação eficaz e redução de filas de espera.

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Como Citar
MonteiroF. C., CruzF. T. O. da, CamposC. L. de S., FerreiraI. P., CunhaG. A. da, SoeiroA. C. V., BorgesS. C. R., BarbosaS. N. A. A., BritoC. V. B., & NormandoV. M. F. (2024). O uso de tecnologias educativas como ferramenta de ensino e aprendizado na gestão de leitos de urgência e emergência. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 24(10), e17144. https://doi.org/10.25248/reas.e17144.2024
Seção
Revisão Bibliográfica

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