O uso de tecnologias educativas como ferramenta de ensino e aprendizado na gestão de leitos de urgência e emergência
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Resumo
Objetivo: Discutir a utilização de Tecnologias Cuidativas-Educacionais na formação de residentes multiprofissionais quanto a atuação do núcleo interno de regulação de leitos de urgência e emergência. Revisão bibliográfica: Os programas de residência visam a qualificação profissional e integração de saberes. O Núcleo Interno de Regulação surge como uma estratégia para uma gestão mais eficiente da Rede de Atenção à Saúde (RAS), muito necessário para garantir o acesso do usuário em tempo oportuno. As Tecnologias Cuidativas-Educacionais são mencionadas como ferramentas para promover cuidado reflexivo e educação em saúde, contribuindo para uma assistência baseada em evidências. Considerações finais: O programa de residência multiprofissional é essencial para formar profissionais capacitados na assistência e gestão do serviço, incluindo o núcleo interno de regulação. Treinamentos regulares, tecnologias cuidativas-educacionais validadas e aprimoramento do Núcleo Interno de Regulação visam garantir a segurança do paciente e atingir metas de qualidade, como comunicação eficaz e redução de filas de espera.
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