Trilhas para o desenvolvimento de um world café virtual
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Resumo
Objetivo: descrever a experiência da utilização da técnica do World Café virtual como método de ensino-aprendizagem e atividade prática durante um curso remoto sobre pesquisa qualitativa em saúde. Relato de experiência: trata-se de um relato de experiência sobre o processo de ensino remoto com a utilização da metodologia ativa do World Café virtual. Um grupo de 21 alunos e professores vivenciaram a metodologia. A transição para o ambiente virtual não comprometeu a dinâmica, e a técnica foi elogiada pela versatilidade. Desafios como a conectividade instável foram remediados, destacando a participação ativa dos envolvidos nas salas virtuais. Experiências com o World Café virtual podem ser utilizadas como estratégia de coleta de dados qualitativos. A técnica permite aos participantes refletir, discutir e compartilhar experiências de forma plena e enriquecedora, mesmo em ambiente online. Considerações finais: Durante e após a aplicação técnica, as declarações positivas e o envolvimento dos participantes não mostraram desvantagens na sua utilização online, destacando uma ferramenta valiosa para a investigação qualitativa em saúde.
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