Métodos de avaliação pedagógicos dos preceptores do programa de residência multiprofissional em saúde

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Elen Luce Marçal Elmescany da Silva
Katiane da Costa Cunha
Renato da Costa Teixeira

Resumo

Objetivo: Apresentar uma reflexão acerca de métodos de avaliação com atributos pedagógicos dos preceptores do programa de residência multiprofissional em Saúde. Métodos: Trata-se de uma Revisão Integrativa da Literatura (RIL). A busca foi realizada de agosto a setembro de 2023, com a utilização da estratégia PICo. A coleta dos dados ocorreu com o cruzamento dos descritores com os operadores booleanos AND e OR. Resultados: A busca resultou em 1000 publicações. Foram excluídos 593 por artigos por corte temporal, 435 foram por duplicidade e 110 por textos incompletos, resumos e metodologia. 48 estudos foram selecionados para leitura completa e avaliação de elegibilidade, resultando na inclusão final de 11 artigos para a produção da revisão integrativa da literatura (RIL). Os artigos incluídos foram organizados por autor, ano, objetivo, métodos e conclusão, com quadros caracterizadores para facilitar a observação e entendimento dos achados científicos. Considerações finais: O presente estudo representa uma proposta desafiadora para pesquisas de avaliabilidade, haja vista que não foram encontrados estudos de modelo avaliativo no campo da preceptoria do programa de residência de multiprofissional

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Como Citar
SilvaE. L. M. E. da, CunhaK. da C., & TeixeiraR. da C. (2025). Métodos de avaliação pedagógicos dos preceptores do programa de residência multiprofissional em saúde. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 25, e18028. https://doi.org/10.25248/reas.e18028.2025
Seção
Revisão Bibliográfica

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