Perspectivas da equipe multiprofissional em saúde sobre o uso de um chatbot na atenção de Lesões por Pressão
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Resumo
Objetivo: Analisar as perspectivas da equipe multiprofissional em saúde sobre o uso do chatbot na atenção de Lesões por Pressão. Métodos: Estudo exploratório com abordagem qualitativa, realizado em hospital publico no Pará, nas Unidades de Terapia Intensiva adulto (UTIs). Resultados: Os profissionais de saúde durante aplicação do questionário avaliaram a capacidade do chatbot em fornecer informações precisas para auxiliar na avaliação e manejo de lesões por pressão. Nesse contexto, seria o chatbot capaz de reconhecer assertivamente os sinais e sintomas da lesão, fornecer orientações adequadas para a classificação e tratamento além de oferecer recomendações baseadas em diretrizes clínicas atualizadas. Conclusão: A construção de uma tecnologia educativa para a avaliação de lesão cutânea por pressão envolve múltiplos desafios e oportunidades. Os resultados indicam que, embora a maioria dos profissionais reconheça o potencial da tecnologia para melhorar a detecção e prevenção de lesões por pressão, alguns desafios foram identificados. A aceitação do chatbot variou entre as diferentes categorias profissionais, com enfermeiros e médicos demostrando maior receptividade em comparação com nutricionistas e farmacêuticos.
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