O uso das tecnologias da informação e comunicação na prática de monitoria em enfermagem
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Resumo
Objetivo: Relatar a experiência de discentes de enfermagem como monitoras das disciplinas de Semiologia e Semiotécnica da Enfermagem, Enfermagem Clínica e Cirúrgica e Enfermagem em Cuidados Críticos, ao utilizar às mídias sociais, enquanto ferramenta da tecnologia da informação e comunicação, na educação e formação dos discentes do curso de graduação de enfermagem. Relato de experiência: Durante a monitoria de estudantes de enfermagem foram utilizadas ferramentas da tecnologia da informação e comunicação enquanto estratégia de ensino, compreendendo a produção de posts científicos, aprendizagem baseada em problemas, plantão de dúvidas, construção de jogos autorais, além da utilização de casos clínicos, simulações de baixa fidelidade e principalmente a prática simulada. Considerações finais: Durante a atividade foi observado a integração da prática de monitoria tradicional com ferramentas tecnológicas, utilizando-se de dinâmicas acessíveis e interativas, o que resultou em uma maior adesão ao projeto e aprendizagem do discente. Avaliando a importância da comunicação na sociedade atual bem como, o papel primordial da informação, percebe-se a necessidade de incluir, no processo de aprendizagem, atividades de ensino mediado pelas tecnologias de comunicação e informação.
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