Atendimento em neuropediatria: um desafio para os usuários

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Samuel Lima Ferreira
Ellen Pessoa Rocha
Marcos Vinícius Costa Fernandes
Bruno Silva de Souza
Kemillyn de Carvalho Rodrigues
Rafaela Silva de Souza
Arinete Veras Fontes Esteves

Resumo

Objetivo: Analisar o impacto da fila de espera para o usuário do AGHU no ambulatório de neupediatria de um serviço público e identificar junto ao usuário do serviço as dificuldades e facilidades para a realização da consulta na especialidade de neuropediatria. Métodos: Trata-se de uma pesquisa quali-quantitativo de caráter exploratório, que foi realizada no Ambulatório de um Hospital Universitário no município de Manaus/AM. O estudo foi realizado em dois momentos distintos para a compreensão total dos dados; os participantes da pesquisa foram os familiares de pacientes neuropediátricos, que precisam de acompanhamento, e que realizam algum tipo de tratamento há mais de 6 meses. Resultados: através dos relatos dos acompanhantes, foram encontradas as principais dificuldades da fila de espera como gastos financeiros, desgastes físicos e psicológicos que geram impactos na vida do acompanhante e paciente, além da quantificação do tempo médio entre uma consulta, e outras dificuldades que refletiram negativamente para o tratamento dos pacientes neuropediátricas. Conclusões: Apesar das diversas dificuldades encontradas, é importante levar em consideração o contexto social e patológico de cada paciente, no entanto, independente dos problemas a dificuldade em comum é a mesma, o longo tempo de espera.

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Como Citar
FerreiraS. L., RochaE. P., FernandesM. V. C., SouzaB. S. de, RodriguesK. de C., SouzaR. S. de, & EstevesA. V. F. (2025). Atendimento em neuropediatria: um desafio para os usuários. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 25, e18243. https://doi.org/10.25248/reas.e18243.2025
Seção
Artigos Originais

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