Eficácia da telessaúde para pacientes autistas e seus responsáveis: revisão da literatura

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Mayra Helena Bonifácio Gaiato
Marina Cristina Zotesso
Rodrigo da Rosa Silveira
Lidiane Ferreira

Resumo

Objetivo: Avaliar a eficácia do atendimento online para pacientes com TEA, com análise de vantagens e desafios desse formato. Métodos: Revisão sistemática fundamentada na metodologia PRISMA, com a seleção de estudos que abordam o atendimento online para pessoas com TEA, com referências na estrutura de busca, triagem e análise dos resultados. Resultados: Os resultados indicaram que o atendimento online é eficaz e acessível para famílias de pessoas com TEA, com benefícios como flexibilidade, continuidade do suporte e redução de custos. Conclusão: Os estudos destacam algumas limitações, bem como evoluções esperadas em tal formato de atuação, sendo apontado como uma alternativa eficaz para aumentar o engajamento e a adesão ao tratamento. Novos estudos podem contribuir não somente para ampliação da temática, como proporcionar novas estratégias que agreguem a tal modelo de atendimento, contribuindo para famílias e pacientes autistas.

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Como Citar
GaiatoM. H. B., ZotessoM. C., SilveiraR. da R., & FerreiraL. (2025). Eficácia da telessaúde para pacientes autistas e seus responsáveis: revisão da literatura. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 25(5), e19167. https://doi.org/10.25248/reas.e19167.2025
Seção
Artigos Originais

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