A monitoria acadêmica como instrumento de ensino-aprendizagem no curso de odontologia
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Resumo
Objetivo: Analisar a importância da monitoria acadêmica no contexto da disciplina Bases Celulares e Moleculares II (BCMOL II) do curso de Odontologia, destacando seu impacto no desenvolvimento dos discentes, tanto monitorados quanto monitores, e sua contribuição para a formação profissional. Relato de experiência: As atividades de monitoria foram desenvolvidas por monitores da disciplina. No dia 01/04/2024 deu-se início às atividades de monitoria na referida disciplina, onde foram elaboradas e realizadas diversas atividades remotas e presenciais, sendo relevante para o aprendizado teórico prático dos monitores e dos alunos monitorados além da aproximação do discente e docente. Considerações finais: A monitoria é uma ferramenta eficaz para melhorar o ensino e a aprendizagem, beneficiando tanto alunos monitorados quanto monitores. Incentivar a participação dos graduandos nesse processo é fundamental para o desenvolvimento de competências pedagógicas e acadêmicas, preparando-os para o mercado de trabalho e à prática docente.
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