A monitoria acadêmica como instrumento de ensino-aprendizagem no curso de odontologia

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Andrey Henrique da Silva
Nina Rosa de Souza Soares Gusmão
Fernanda Braga Peixoto
Luiz Arthur Barbosa da Silva
Evellyn Karollayne Pereira de Souza
Igor Silva Ventura de Almeida
João Vyctor Cruz Monteiro
Júlia Gabrielly Silva Dias
Laura Gabriella Rolim dos Santos Vieira
Vitória Évelly Fernandes Maia

Resumo

Objetivo: Analisar a importância da monitoria acadêmica no contexto da disciplina Bases Celulares e Moleculares II (BCMOL II) do curso de Odontologia, destacando seu impacto no desenvolvimento dos discentes, tanto monitorados quanto monitores, e sua contribuição para a formação profissional. Relato de experiência: As atividades de monitoria foram desenvolvidas por monitores da disciplina. No dia 01/04/2024 deu-se início às atividades de monitoria na referida disciplina, onde foram elaboradas e realizadas diversas atividades remotas e presenciais, sendo relevante para o aprendizado teórico prático dos monitores e dos alunos monitorados além da aproximação do discente e docente. Considerações finais: A monitoria é uma ferramenta eficaz para melhorar o ensino e a aprendizagem, beneficiando tanto alunos monitorados quanto monitores. Incentivar a participação dos graduandos nesse processo é fundamental para o desenvolvimento de competências pedagógicas e acadêmicas, preparando-os para o mercado de trabalho e à prática docente.

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Como Citar
SilvaA. H. da, GusmãoN. R. de S. S., PeixotoF. B., SilvaL. A. B. da, SouzaE. K. P. de, AlmeidaI. S. V. de, MonteiroJ. V. C., DiasJ. G. S., VieiraL. G. R. dos S., & MaiaV. Évelly F. (2025). A monitoria acadêmica como instrumento de ensino-aprendizagem no curso de odontologia. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 25, e19381. https://doi.org/10.25248/reas.e19381.2025
Seção
Relatos de Experiência

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