Sociedade e Multiculturalismo: Uma reflexão a luz da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB)

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Graciete Barros Silva
Janaene Leandro de Souza

Resumo

Objetivos: Compreender como as instituições escolares trabalham com a educação multicultural na atual conjuntura social e política, destacando os conflitos situados na nossa sociedade que estão relacionados ao conhecimento da multicultura. Métodos: Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa, como técnica de coleta de dados usou-se a pesquisa bibliográfica.  Resultados: Vivemos em um mundo que ainda predomina o pensamento homogêneo (cultura única), intolerante a diversidades e a existência de diferentes grupos étnicos.  Considerações finais: Torna-se  necessário uma análise desses sistemas educativos  para que se possa alcançar o que está previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9394/96, que define regularizar o sistema de educação com base na constituição com o objetivo de tornar a educação para todos, construindo assim uma relação recíproca entre os  indivíduos, relações estas que produziram mudanças e reforçará a identidade de cada individuo.

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Como Citar
SilvaG. B., & SouzaJ. L. de. (2019). Sociedade e Multiculturalismo: Uma reflexão a luz da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Revista Eletrônica Acervo Saúde, (23), e202. https://doi.org/10.25248/reas.e202.2019
Seção
Revisão Bibliográfica