Violação dos aspectos ético-legais no marketing digital utilizando mídias sociais na Odontologia
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Resumo
Objetivo: Realizar uma revisão de literatura acerca das violações ético-legais no marketing digital utilizando mídias sociais na Odontologia. Revisão bibliográfica: Com o avanço da tecnologia, as mídias sociais passaram a ser utilizadas para a disseminação e troca de informações. Contudo, grande parte dos Cirurgiões-Dentistas apresentam um conhecimento defasado nas áreas de Ética, Legislação, Publicidade e Gestão aplicadas à Odontologia, razão pela qual, ao realizarem publicidades na internet, por vezes, não se atentam às normativas éticas e legais vigentes. Desse modo, o saber científico e a primazia técnica devem ser priorizados em detrimento dos algoritmos das redes sociais e dos interesses mercadológicos. Considerações finais: Toda postagem sobre conteúdos de Odontologia, realizadas por Cirurgiões-Dentistas, deve estar de acordo com o Código de Ética Odontológica, Código Penal e com o Código de Defesa do Consumidor, sendo essencial haver uma vigilância por parte dos órgãos competentes, a fim de responsabilizar os autores e minimizar irregularidades. Ademais, são necessárias mais pesquisas sobre questões éticas que podem surgir concomitantemente ao advento de tecnologias cada vez mais inovadoras.
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