Tecnologias educacionais no ensino superior de enfermagem
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Resumo
Objetivo: Analisar as tecnologias educacionais utilizadas na formação dos enfermeiros. Métodos: O estudo adotou uma abordagem de revisão integrativa, analisando artigos publicados entre 2020 e 2024 nas bases de dados MEDLINE, LILACS E BDENF. Foram selecionados trabalhos que abordaram o uso de tecnologias educacionais na formação de enfermeiros. Resultados: A busca realizada resultou em 37 artigos, dos quais 11 foram selecionados, atendendo aos critérios de inclusão estabelecidos. As tecnologias educacionais identificadas foram: blogs, salas virtuais, protótipos, histórias em quadrinhos e simulações realísticas. Considerações finais: O uso de tecnologias educacionais no ensino de Enfermagem tem demonstrado benefícios significativos, tornando o aprendizado mais dinâmico e promovendo uma integração eficaz entre teoria e prática. No entanto, persistem desafios, como a desigualdade no acesso à tecnologia e a necessidade de capacitação contínua dos docentes. Quando aplicadas de maneira adequada, essas ferramentas, associadas às metodologias ativas, podem aprimorar a formação dos profissionais de Enfermagem, preparando-os de forma mais completa para os desafios da prática clínica e para oferecer um cuidado integral ao paciente.
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