Uso de diários reflexivos no aprendizado de médicos residentes em hospital oncológico no Pará
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Descrever a percepção dos médicos residentes quanto ao processo de avaliação no contexto de aprendizado e descrever as características éticas e de seus relacionamentos no contexto da implementação do Diário Reflexivo. Métodos: Estudo observacional, transversal, qualitativo de outubro a dezembro de 2018 por meio do preenchimento de questionários sobre o cotidiano dos médicos residentes e a forma como são avaliados e como gostariam de ser avaliados. Resultados Foi observado que 68,4% dos participantes não está satisfeita com a forma como é avaliada e gostaria que fossem utilizadas ferramentas mais inovadoras. Dentre as características dos residentes evidenciou-se que a maioria, 73,7%, tem formação teórica e se considera humanista. A maioria dos participantes mostrou que anseia por métodos avaliativos mais próximos da realidade e que auxiliem na construção de competências para a vida profissional. Conclusão: O Diário Reflexivo permite o acompanhamento do processo de ensino-aprendizagem e motiva uma contínua reflexão podendo ser usado em diferentes cenários de aprendizagem, emancipando o aluno.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.