Determinantes psicossociais para o abuso infantil em um comunidade ribeirinha de Urubuoca, Belém – Pa: relato de experiência
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Relatar a execução de uma ação educativa por meio de tecnologias educacionais enfatizando as formas de reconhecimento do abuso infantil, com aplicabilidade para crianças de 6 a 13 anos, na comunidade ribeirinha da Ilha de Urubuóca no município de Belém, PA. Relato da experiência: Trata-se de uma ação educativa em uma região ribeirinha no Pará. A construção da atividade foi realizada a partir de pesquisas feitas nas bases de dados, Scientific Eletronic Library Online (SCIELO), Biblioteca Virtual da Saúde (BVS) e Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciência da Saúde (LILACS), para fomentação da base cientifica, após isso foi realizado um estudo transversal conduzido com 10 crianças da comunidade por meio da criação e aplicação de um livro infantil ilustrado, onde trazia formas de identificar situações preliminares e até o próprio abuso infantil, atrelado ao cotidiano das crianças e adolescentes. Considerações finais: Vale ressaltar a relevância de ações e projetos que atuem na vertente de prevenção de situações que levem ao sofrimento, através de novas tecnologias. Sendo de suma importância para que os conceitos de direito à vida, saúde e bem-estar sejam consolidados.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.