Estratégias para superar as dificuldades da leitura infantil
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Revisar a literatura científica sobre o ensino das estratégias de leitura, visando contribuir para a compreensão de textos e uma melhor interiorização da língua escrita. Resultado e Discussão: Com base nos resultados encontrados, acredita-se que essa pesquisa bibliográfica permitirá por meio das estratégias de leitura, que o educando encontre as ferramentas adequadas para lidar com o texto e compreendê-lo, pois, a leitura infantil possibilita ao educando conhecimentos sobre a linguagem oral e escrita. Considerações finais: Conclui-se que o ensino das estratégias de leitura é essencial para o educador abrir caminhos e espaços para que o educando alcance a autonomia leitora de modo que tão logo ele seja capaz de conseguir também a proficiência escrita.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.