A dramatização no contexto da história da enfermagem: um relato de experiência
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Relatar a experiência vivenciada através da dramatização no desenvolvimento da disciplina de “Contexto Histórico Social da Enfermagem”. Métodos: O presente estudo trata-se de um relato de experiência sobre a dramatização do contexto histórico da Enfermagem apresentada na 2° Semana de Enfermagem da Universidade Federal do Amazonas, realizada no período de maio de 2015. Resultados: A dramatização é considerada uma metodologia ativa complexa de ser trabalhada, tendo em vista exigir um processo de preparo que direcione a efetividade da ação. Nesse contexto, este método de ensino vem ganhando espaço nas instituições e sendo incorporado na formação dos enfermeiros. Na experiência vivenciada, os acadêmicos foram oportunizados ao trabalho em equipe e se apropriaram dos conhecimentos inerentes à história da profissão. Conclusão: O desenvolvimento da peça teatral demonstrou ser de grande valia, uma vez que este método permitiu aos discentes aprofundar seus conhecimentos em relação ao contexto histórico da enfermagem.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.