Simulação realística na identificação do pé diabético em idosos: relato de experiência
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: realizar uma Simulação Realística com acadêmicos de enfermagem na identificação do pé diabético em idosos. Detalhamento do caso: a atividade foi realizada com a turma do primeiro semestre do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Pará por meio de uma metodologia atual de ensino chamada de Simulação Realística que consistiu em uma atuação dos papéis de enfermeiro e paciente para possibilitar o entendimento do exame físico do pé diabético e quais as possíveis intervenções e orientações adequadas ao paciente idoso. As acadêmicas responsáveis pela realização da atividade obtiveram o aprimoramento na identificação de lesões e deformações características do pé diabético, assim como a compreensão dos cuidados específicos deste quadro clínico nos idosos. Considerações Finais: foi possível observar a importância de mecanismos inovadores para o aprendizado, pois a simulação realística permite com que o aluno torne-se menos ansioso no momento das aulas práticas ou estágios. Além do melhor entendimento sobre a temática do pé diabético nos idosos e suas intervenções.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.