Aplicação de metodologias ativas em núcleo de educação permanente nas organizações de saúde
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Realizar um levantamento bibliográfico e compreender os fatores positivos que as metodologias ativas podem proporcionar para os núcleos de educação permanentes nas Organizações de Saúde. Métodos: Trata-se de uma pesquisa de natureza bibliográfica realizada por meio de uma revisão de literatura, através de buscas em bases de dados de publicações on line. Em relação ao período de busca dos documentos existentes nas bases de dados pesquisados, adotou-se como critério de inclusão as publicações existentes de janeiro de 2008 a janeiro de 2019. Resultados As Organizações de Saúde são sistemas complexos que, para alinhamento de fluxos, protocolos, prestação de assistência qualificada, necessitam de treinamentos e capacitações. Para isto, as metodologias ativas aproximam os profissionais da saúde para sua realidade, desenvolvendo pensamentos críticos para resolução dos problemas. Considerações finais: As metodologias ativas despontam como uma ferramenta de grande importância para a educação permanente, uma vez que atua a partir de elementos do cotidiano do trabalho para formular novas estratégias e abordagens.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.