Metodologia de rastreamento administrativo para segurança do paciente: um relato de experiência
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Resumo
Objetivo: Relatar os benefícios da metodologia tracer ou rastreamento nos processos administrativos para identificar falhas em relação a identificação segura do paciente. Relato de Experiência: Trata-se de um estudo relato de experiência de um Centro integrado de Inclusão e Reabilitação do estado do Pará em relação a implantação do tracer administrativo e evidências dos seus benefícios nos processos de trabalho. O tracer criou evidências acerca do uso da metodologia no setor administrativo, sobretudo quanto aos contextos de sua utilização e os resultados alcançados com diminuição de notificações de incidentes e desenvolvimento de todo o processo educativo e rastreamento no prontuário, apresentação e abordagens dos aspectos negativos e positivos para mediar conhecimentos que contribuem para efetivar o entendimento e as ações para identificação correta dos pacientes. Considerações Finais: O método assentou-se no caráter educativo por seu aspecto em demonstrar o problema, despertar o sensu crítico e reflexivo entre os colaboradores, opção como prática de melhoria na segurança do paciente.
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