A avaliação do ensino semipresencial sob à ótica do acadêmico de enfermagem

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Maria Ana Leticia da Silva
Stéphanye Venancio Silva
Júlio César Bernardino Da Silva
Wanessa Barros Da Silva
Maria Willyanne Carneiro de Lucena Santos
Samira Maria Almeida Mota
Maria Valéria Gorayeb de Carvalho
Vanessa Juvino de Sousa

Resumo

Objetivo: Avaliar o ensino semipresencial no curso de Bacharelado em Enfermagem sob a ótica dos discentes. Métodos: Trata-se de um estudo transversal, descritivo e explicativo, de abordagem quantitativa com 134 alunos do Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA), em uma cidade pernambucana. Os dados foram analisados por estatística descritiva com análise de tendência central, neste caso a média e o desvio padrão. O projeto de pesquisa foi aprovado pelo Comitê de Ética. Resultados: Através do instrumento avaliativo observou-se que dentro de 10 variáveis avaliadas sobre o ensino semipresencial na ASCES-UNITA, obteve-se 5 destas variáveis com grau satisfatório e as outras 5 com grau insatisfatório. Conclusão: Conclui-se que o ensino semipresencial é avaliado como um importante instrumento para o crescimento acadêmico, pois proporciona ao aluno o incentivo a busca dos seus conhecimentos. Nesta pesquisa apesar das dificuldades iniciais e algumas resistências, é possível construir e explanar os fundamentos a partir deste método, podendo assim contribuir positivamente no processo de ensino aprendizagem do enfermeiro em formação.


Palavras-chave: Educação em Enfermagem, Modelos Educacionais, Discentes

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Como Citar
da SilvaM. A. L., SilvaS. V., Da SilvaJ. C. B., Da SilvaW. B., SantosM. W. C. de L., MotaS. M. A., de CarvalhoM. V. G., & de SousaV. J. (2020). A avaliação do ensino semipresencial sob à ótica do acadêmico de enfermagem. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (47), e3080. https://doi.org/10.25248/reas.e3080.2020
Seção
Artigos Originais