A avaliação do ensino semipresencial sob à ótica do acadêmico de enfermagem
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Resumo
Objetivo: Avaliar o ensino semipresencial no curso de Bacharelado em Enfermagem sob a ótica dos discentes. Métodos: Trata-se de um estudo transversal, descritivo e explicativo, de abordagem quantitativa com 134 alunos do Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA), em uma cidade pernambucana. Os dados foram analisados por estatística descritiva com análise de tendência central, neste caso a média e o desvio padrão. O projeto de pesquisa foi aprovado pelo Comitê de Ética. Resultados: Através do instrumento avaliativo observou-se que dentro de 10 variáveis avaliadas sobre o ensino semipresencial na ASCES-UNITA, obteve-se 5 destas variáveis com grau satisfatório e as outras 5 com grau insatisfatório. Conclusão: Conclui-se que o ensino semipresencial é avaliado como um importante instrumento para o crescimento acadêmico, pois proporciona ao aluno o incentivo a busca dos seus conhecimentos. Nesta pesquisa apesar das dificuldades iniciais e algumas resistências, é possível construir e explanar os fundamentos a partir deste método, podendo assim contribuir positivamente no processo de ensino aprendizagem do enfermeiro em formação.
Palavras-chave: Educação em Enfermagem, Modelos Educacionais, Discentes
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